Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa



Introdução

A Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, conhecida popularmente como EPIAL, é uma das 3 escolas parceiras do subprojeto PIBID de Geografia do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. A escola recebe 5 alunos bolsistas do subprojeto sobre a supervisão do professor Geovane. Dessa forma, o PIBID busca aprofundar a formação profissional dos bolsistas envolvidos e o auxílio de algumas atividades docentes.

Localização da Escola

A Escola está localizada na Rua Antônio Marroquim no bairro Baixão da cidade de Arapiraca no Agreste alagoano. Atende a alunos tanto da área rural, quanto da área urbana, ofertando os cursos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

História da Escola

Com o crescimento da cidade de Arapiraca/AL por volta do ano 2000, em 2003 a escola Izaura Antônia de Lisboa foi inaugurada para atender a grande demanda de jovens com expectativa de um futuro profissional promissor. A escola é resultado de um trabalho conjunto da comunidade em geral e de lideranças políticas do Estado de Alagoas tendo a frente o governador Ronaldo Augusto Lessa dos Santos.
O nome da escola foi uma homenagem prestada pelo governador do Estado à professora Izaura Antônia de Lisboa. A referida professora nasceu na cidade de Tanque D’Arca/AL, em 12 de dezembro de 1926, iniciou suas atividades docentes em 1936 no município de Belém/AL e faleceu em 9 de julho de 1999, durante sua carreira profissional, mostrou grande empenho e dedicação pela profissão.
Ao longo de sua história, a escola já recebeu destaque nacional e internacional em projetos abraçados por professores, gestores e pelo alunado, ampliando os horizontes sobre a educação alagoana. Um exemplo é a apresentação dos alunos José Anderson e Claudberg no evento Costus spiralis entre 24 e 07 de agosto 2013 em Londres na Inglaterra (para mais detalhes acesse o link http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5898).

Autor: Administração    Publicação: 02/04/2015    Atualização: 02/04/2015
Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco.