Resumo
O presente trabalho objetiva uma investigação acerca do processo de alfabetização cartográfica feita nos anos iniciais da educação básica, o qual apresenta diversas falhas, fruto de um sistema educacional defasado. Para tanto, foi utilizada revisão bibliográfica com autores especialistas, como LESANN (2009), CALLAI (2005) e ALMEIDA (2011; 2013), observações in loco e experiências vivenciadas com as atividades do PIBID/Geografia da UNEAL. A cartografia é uma ciência fundamental para a formação do indivíduo, contudo, os resultados obtidos na educação básica não são satisfatórios.
Palavras-chave: Alfabetização cartográfica; sistema educacional defasado; educação básica.
Autores do trabalho: Marcos Roberto dos Santos Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Glaubervando Costa Azarias, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Por: Administração Publicação: 26/12/2015 Atualização: 26/12/2015 Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. |