Breve considerações
Ao dominar progressivamente relaçõeses paciais devizinhança, separação ouordeme, mais adiante, relações projetivas (lateralidade, anterioridade), estudantes de 1° ao 4° anos estarão aptos, em fases posteriores, a analisar a posição e a rede de relações entre objetos do espaço geográfico expressas em plantas, cartas topográficas e mapas (Giansanti, 2009, p.28). A Cartografia deve ser ensinada desde os anos iniciais do ensino fundamental I (CALLAI, 2005; LESANN, 2009; ALMEIDA, 2011, 2013) acontece de forma tardia, pois o próprio sistema educacional não impõe uma organização adequada da distribuição e aplicação destes conteúdos na idade correta das crianças
Palavras-chave: PIBID, Geografia, Arapiraca.
Autores do trabalho: Marcos Roberto dos Santos Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Angela Maria Araújo Leite (orientadora), Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Por: Administração Publicação: 04/01/2016 Atualização: 04/01/2016 Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. |