A cartografia em sala de aula: desafios no ensino fundamental e médio



Resumo

A Cartografia, de fundamental importância para a compreensão dos conhecimentos geográficos, passa hoje por sérias deficiências no que diz respeito às metodologias empregadas. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma pesquisa acerca da influência e importância que o Ensino Fundamental tem para o bom desempenho dos alunos no Ensino Médio, através de experiências proporcionadas pelo PIBID, inserido na UNEAL. O suporte teórico está embasado em autores como Castellar e Vilhena (2010), Antunes (2003), Simielli (2013), dentre outros. Desta forma, pode-se notar que o uso de metodologias lúdicas pode ajudar significativamente na apreensão dos conhecimentos cartográficos, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio.
Palavras-chave: Cartografia, Metodologia, Ensino de Geografia.

Autores do trabalho:
Laiz Barbosa Lopes Porfirio, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.
Thaynar de Almeida Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.
Por: Administração    Publicação: 26/12/2015    Atualização: 26/12/2015
Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco.