Resumo
Com toda riqueza musical de nosso país e com toda a musicalidade presente no cotidiano é imprescindível que os educadores lancem mão deste importante recurso. Este trabalho tem por objetivo apresentar as contribuições que o uso da música na escola pode oferecer ao processo de compreensão de assuntos relacionados ao capitalismo e globalização. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa ação participativa dos autores, enquanto bolsista do PIBID/Geografia – UNEAL. Sendo a metodologia de base qualitativa, foi realizada pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, gravações e imagens fotográficas. Por fim, a música pode ser um instrumento de massificação de ideias e de difusão de valores e instrumento valioso no desenvolvimento de atividades geográficas.
Palavras-chave: PIBID/Geografia, Música, Aulas.
Autores do trabalho: Lindinalva Miguel da Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Geovane Leite de Carvalho, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Por: Administração Publicação: 26/12/2015 Atualização: 26/12/2015 Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. |