Música e geografia no ensino médio: uma oportunidade para compreender o mundo capitalista e globalizado





Resumo

Com toda riqueza musical de nosso país e com toda a musicalidade presente no cotidiano é imprescindível que os educadores lancem mão deste importante recurso. Este trabalho tem por objetivo apresentar as contribuições que o uso da música na escola pode oferecer ao processo de compreensão de assuntos relacionados ao capitalismo e globalização. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa ação participativa dos autores, enquanto bolsista do PIBID/Geografia – UNEAL. Sendo a metodologia de base qualitativa, foi realizada pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, gravações e imagens fotográficas. Por fim, a música pode ser um instrumento de massificação de ideias e de difusão de valores e instrumento valioso no desenvolvimento de atividades geográficas.
Palavras-chave: PIBID/Geografia, Música, Aulas.

Autores do trabalho:
Lindinalva Miguel da Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.
Geovane Leite de Carvalho, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.
Por: Administração    Publicação: 26/12/2015    Atualização: 26/12/2015
Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco.