![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3JjTeIZoUeI16BZLiCs-O4xfsIHL81P0VkgiuIzZyEQThkJabTcQnwGafrcPdXe962Xl2fMuDfUPng1NbWsnWZypRoDOPWcK14i1IqTZJ5SzydQsLH1CnFrg2SJGOTDW2qTfnkYG-4A/s1600/G.jpg)
Resumo
A atuação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID vem transformando o cotidiano do alunado nas escolas em que atua, assim como na universidade. Assim, o objetivo do presente trabalho é mostrar como atua o PIBID/GEOGRAFIA/UNEAL, exaltando seus principais impactos para a escola e para a universidade, além de expor algumas das atividades realizadas em uma das escolas parceiras, trazendo ainda, uma discussão acerca de novas metodologias para ensino da geografia. Para base teórica foi utilizada Castrogiovanni (2009), Abreu (2015), entre outros, além de observação e pesquisa com alunos da escola parceira. Como resultado, foi constatado uma marcante interferência por parte do PIBID no cotidiano escolar e universitário.
Palavras-chave: PIBID, Geografia, Novas metodologias.
Autores do trabalho: Rosemary Polati, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Pedro Henrique Sousa Silva, Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Por: Administração Publicação: 26/12/2015 Atualização: 26/12/2015 Obrigado pela sua atenção, qualquer dúvida, problema ou sugestão, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy0pSjpMuPiWNmic58QLupDY-nFhjFK9Y4aueWE6FUwdS5ThYcBAZ7uyaoCJ5k7b7GH9g7f0eFmWXp-jcxrjuMFric1Wh01pEdIewV4mGNbbqvlW6dnE3mLJkjrv1LPy28j1Jg7TZFqrs/s1600/2.jpg)